A Blogueira

terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha- Os instrumentos Mortais Cidade dos Ossos

   
Os Instrumentos mortais é uma série de aventuras fantásticas escrita por Cassandra Clare, a qual inclui os seguintes livros, Cidade dos ossos, Cidade das cinzas, Cidade de vidro, Cidade dos anjos caídos, Cidade das almas perdidas e Cidade do fogo celestial .



Resenha:

O primeiro livro da série Os instrumentos mortais conta a história  Clarissa Fray (Clary Fray) uma adolescente de 15 anos comum.

Tudo muda quando Clary e seu melhor amigo Simon Lewis resolvem ir ao Pandemonium, um clube para todas as idades muito frequentado por eles.
Dentro da balada Clary presencia algo que não consegue acreditar, três adolescente com tatuagens estão para matar um menino bem ali na sua frente, mas parece que nem Simon nem os seguranças do clube conseguem ver isso, só ela enxerga o grupo.
Diante de tamanha covardia Clary não se contém e avança para tentar impedir o assassinato. Os adolescentes tatuados levam o outro para uma sala nos fundos do clube, e Clary não perde tempo em segui-los, quando Clary abre a porta ela vê o assassinato acontecendo e não consegue impedir.
Depois do ocorrido Jace, o adolescente loiro que matou o outro, jura de pé junto que ele não foi um mundano (pessoas como eu e você) que morreu e sim um demônio. Clary fica sem entender nada, já que o menino morto sumiu, seu corpo virou cinzas, o que não é algo muito comum quando as pessoas morrem.
Jace diz que pode explicar as coisas para Clary, e eles combinam de se encontrarem no dia seguinte para Clary conhecer o tutor de Jace.
No dia seguinte Clary e Jace estão a caminho do que Jace chama de isntituto, mas Clary recebe uma ligação perturbadora de sua mãe e resolve voltar pra casa.
Chegando em casa o que Clary encontra não é o que esperava, sua mãe sumiu, o apartamento está todo revirado e quando Clary tenta entrar em seu quarto um demônio nada amigável lhe aguarda.
Clary consegue matar a “coisa” por pura sorte, mas o demônio conseguiu envenena-la e agora sua única chance de sobreviver é ir com Jace até o instituto. Clary se vê sozinha em meio a estranhos e seu mundo confiável e tranquilo está severamente abalado!
Sua mãe sumiu, e parece que Jace estava realmente falando a verdade, demônios existem!




Minha opinião:

Bom, eu costumo ler bastante sobre esse tema, a princípio quando comecei a ler meio que comparei um pouco com a série Crepusculo, mas de um modo muito mais emocionante o enredo da história é simplesmente fantastico, cada personágem foi muito bem escrito, cada peça da trama se encaixa perfeitamente e mesmo não tendo lido nenhum dos livros da série  As peças Infernais que conta a historia de Jocelyn, Luke e Valentin, pude  entender perfeitamente o que se passava na história. 
 Em resumo o livro é muito bom... li todo o livro em uma semana rsrsrs não consegui desgrudar dele, indico muito para quem também curte o tema.

A cassandra Clare acertou em cheio na história, está de parabéns ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário